Tadeu de Souza assina no PP da Federação União Progressista de Wilson Lima, para disputar governo
Vice-governador não compareceu a Câmara na leitura da mensagem de David Almeida, reajusta estratégia e diz que filiação ao PP é para fortalecer União Brasil do governador

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O vice-governador Tadeu de Souza deixou o Avante, do prefeito de Manaus, David Almeida, e assinou nesta quinta-feira (12) a sua filiação ao PP que integra a Federação União Progressista do governador Wilson Lima (União Brasil).
O próprio Tadeu postou uma foto nas suas redes sociais, ao lado do presidente da Federação União Progressista, Antônio Rueda, do União Brasil e de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e do governador Wilson Lima, em Brasília. Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade e o deputado federal, Fausto Jr.
Na publicação, o vice escreveu tratar-se de uma estratégia para o “fortalecimento da federação no Amazonas-União Brasil”.
Como novo partido Tadeu de Souza consolida entrar na disputa para o governo do Amazonas, com a provável saída em abril de Lima.
No mês passado, o vice-governador estava muito perto de fechar com o PDT, partido comandado hoje pelo grupo do prefeito de Manaus, David Almeida. Na ocasião, o presidente do PDT, Carlos Luppi, lançou David para o governo do Estado.
Porém, Tadeu recuou, reajustou a estratégia e se reaproximou do governador Wilson Lima, participando com ele de inaugurações.
Na segunda-feira (9), nem o governador e nem o vice-governador estiveram na Câmara de Manaus, quando David Almeida fez a sua leitura anual na abertura dos trabalhos legislativos. Dos caciques políticos somente o senador Eduardo Braga compareceu.
A PUBLICAÇÃO DO VICE


