Cidade: “prefeito acaba de ser eleito e pensa que já pode ser governador”
Crítica de Roberto Cidade ao prefeito David Almeida mostra que não há alinhamento com grupo de Wilson, mesmo após entrada de Tadeu

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, fez críticas hoje (13) ao prefeito de Manaus, David Almeida ( Avante), argumentando que o chefe do Executivo Municipal já entrou na campanha política quando, segundo o deputado, deveria estar cuidando de Manaus e de “tantas outras medidas que não são tomadas pela sua gestão”.
“A manifestação do grupo político do atual prefeito de Manaus que já está em plena campanha…acabaram de sair de uma eleição [que reelegeu David, em 2024.]. O poder não está acima de tudo. Quem pensa tudo pelo poder acaba se atrapalhando. O atual prefeito acaba de ser eleito e pensa que já pode ser governador”, afirmou Cidade.
A posição de Roberto Cidade (União Brasil) mostra que não há um alinhamento de David, com o grupo do governador Wilson Lima (União Brasil) , mesmo depois de o vice-governador Tadeu de Souza, assinar no PP, da federação União Progressista.
Cidade esteve ontem (12), em Brasília, acompanhando Wilson, no ato da filiação do vice-governador.
O presidente da Aleam avaliou que a movimentação do governador é de fazer um grupo forte com bons quadros, para disputar em todos os cargos a eleição 2026, o que indica que Tadeu será adversário de David, se ele for concorrer ao governo.
Roberto Cidade disse também que é pré-candidato a deputado federal, mas que está aberto nesse momento de composição, dando a entender que poderá ser vice numa eventual chapa de Tadeu.
“É muito cedo para definir quem vai ser candidato ao governo e a vice. Tem que analisar com calma. Hoje quero declarar que nesse momento serei pré-candidato a deputado federal, mas Deus sabe de tudo. Ele nos encaminha para o que é melhor”, concluiu.

