Lins expulsa Dermilson do PP, por fazer oposição ao governo do AM

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O deputado estadual, Dermilson Chagas, foi expulso do Partido Progressista na manhã desta terça-feira (11), em decisão da Comissão Executiva Provisória do partido presidida no Amazonas pelo deputado federal, Atila Lins.

 

O Progressista é partido da base do governo do Estado e Dermilson faz oposição a Wilson Lima, na Assembleia Legislativa do Estado.

 

A decisão está amparada no artigo 95, IV, inciso 3, do estatuto do partido. O inciso 3 diz o seguinte:“ Ocorre a expulsão, com o consequente cancelamento da filiação, nos casos de extrema gravidade, por inobservância aos princípios programáticos, infração grave as disposições de lei e do Estatuto e descumprimento das deliberações do Partido, bem como o parlamentar que se opuser, pela atitude ou pelo voto, as diretrizes legitimamente estabelecidas pelos órgãos partidários.”

 

“Estou sendo expulso por eu ser oposição ao governo do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas, por não concordar com os escândalos na educação, na saúde e na segurança pública. Ou seja, estou sendo expulso por atuar conforme a vontade da sociedade amazonense e não por mal comportamento”, afirmou o deputado.

 

De acordo com Chagas, já existe uma jurisprudência sobre o seu mandato de deputado estadual, portanto, não corre o risco de perdê-lo. Dermilson disse que continuará fazendo oposição ao governo “Continuarei denunciando as irregularidades e continuarei votando contra propostas maldosas do Governo do Amazonas”, completou.

 

O parlamentar disse ainda que não definiu ainda em que partido se filiará e  que aguardará o momento certo para tomar essa decisão.

 

Contactado o deputado federal, Atila Lins, não se manifestou sobre a expulsão do parlamentar.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *