‘O dia 15 de maio entra para a história cultural de Manaus’, diz Tenório Telles

Compartilhe

Presidente do Conselho de Cultura de Manaus (Concultura) celebrou a aprovação do Plano Municipal de Cultura, pela Câmara de Vereadores; VÍDEO

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O presidente do Conselho de Cultura de Manaus (Concultura), Tenório Telles, celebrou a aprovação do Plano Municipal de Cultura, pela Câmara de Vereadores. Para o professor, poeta e dramaturgo, o projeto será fundamental para a implementação de políticas públicas para as artes na capital.

“O dia 15 de maio entra para a história cultural de Manaus, pois é a concretização de uma das pautas mais importantes da gestão do prefeito David Almeida: de democratizar e ampliar o acesso da população às ações culturais em nossa cidade”, afirmou.

Em vídeo, nas redes sociais, Tenório disse que com a aprovação, Manaus passa a ter um ‘norte’ para as ações culturais.

“Esse trabalho só foi possível graças ao empenho dos conselheiros que representam os segmentos artísticos e os que representam o executivo”, disse.

O Plano Municipal de Cultura (PMC) foi um projeto apresentado pela Prefeitura de Manaus à Câmara Municipal, no dia 8 de maio deste ano. O documento é um trabalho em conjunto da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com trabalhadores e artistas dos vários segmentos culturais.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *