segunda-feira, dezembro 15, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

40 novas ruas são incluídas no projeto de asfaltamento da Vila Amazônia, em Parintins

Prefeito Bi Garcia articulou novo recurso com deputado federal Silas Câmara, para ampliar o projeto de infraestrutura

Imagem aérea de Vila Amazônia (Foto: Junior Preto)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB), articulou com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) novo recurso que aumenta o projeto de infraestrutura da sede da Vila Amazônia. Com isso, 40 ruas serão atendidas com serviço de revitalização e asfaltamento.

Nesta quarta-feira (23), uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) esteve na localidade para fazer ajustes no projeto original.

Com a inclusão das novas ruas, serviços e definição no novo orçamento, o projeto final será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise. Até final de setembro e início de outubro o banco deve anunciar a aprovação do projeto.

A visita à Vila Amazônia foi coordenada pelo secretário de Obras de Parintins, Albano Albuquerque, que percorreu diversas ruas da comunidade para acrescentar novas vias ao projeto. Serão realizadas ações de pavimentação, recapeamento e demais serviços que irão revitalizar o sistema viário da sede.

De acordo com o secretário, o projeto está orçado em aproximandamente R$ 12 milhões.

“Estamos acompanhando e fazendo outros levantamentos desse grande investimento conquistado pelo prefeito Bi Garcia. Então, acreditamos que vai ser um grande projeto que vai mudar a vida das pessoas aqui na Vila Amazônia”, declara.

A visita técnica contou ainda com o trabalho do projetista de infraestrutura da Prefeitura de Parintins, Rodrigo Macedo, que ajudou a fazer os ajustes no projeto. “A gente veio in loco ver as áreas que dão para incluir nessa pavimentação e usar o recurso da melhor forma; ver as ruas que realmente estão precisando dessa pavimentação. Agora, a gente vai passar essas informações para o projeto, vai ser incluído também no orçamento e depois a gente vai mandar pra análise da Caixa Econômica”, informa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *