Em Brasília, Rossy articula apoio à reestruturação do galpão do Caprichoso

Presidente do Caprichoso busca recursos para projeto de complexo de galpões, em Parintins

Deputado Saullo Vianna, senador Omar Aziz e o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA BRASÍLIA – Em sua primeira viagem à Brasília depois de eleito, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, cumpriu agenda para viabilizar a reestruturação dos galpões de alegorias do bumbá, em Parintins. Na ocasião, Amoedo esteve acompanhado do presidente da Maná Produções, André Guimarães.

Na capital federal, o presidente do Caprichoso reuniu com o senador Omar Aziz (PSD) e com o deputado federal Saullo Vianna (UB), para articular apoio à obra.

Segundo o presidente do Caprichoso, o projeto geral também inclui a construção de um novo galpão para o boi Garantido. O local reunirá todos os setores dos bois em um único anexo.

“Vem muita coisa boa para Parintins, para os dois bois. A construção dos galpões é um avanço que visa engrandecer o Festival. Não temos dúvida de que será uma grande disputa, considerando que ambos os bois têm gestões artísticas e administrativas lideradas por artistas”, disse Rossy.

O galpão de madeira do boi Caprichoso, no bairro Emílio Moreira, em Printins, foi construído nos anos 90 e ficou conhecido como arca de Noé.

Rossy disse ainda que irá reunir com o presidente do boi Garantido, Fred Góes, para que em outubro possam dar entrada no projeto, que passará por avaliação.

A obra tem o apoio do prefeito Bi Garcia e governador Wilson Lima.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *