Seca e calor: Maués e Urucurituba registram chuva de granizo; VÍDEOS

Segundo o Inmet, o fenômeno está diretamente ligado com a falta de chuva, às altas temperaturas e a onda de fumaça que vem encobrindo o estado

Chuva de granizo no interior (Reprodução)

DEAMAZÔNIA MAUÉS, AM – Em meio os fenômenos climáticos que o Amazonas vem enfrentando nos últimos dias, mais um foi registrado nesta quinta-feira (12): choveu granizo (pedras de gelo) nos municípios de Maués e Urucurituba.

Apesar da seca dos rios, calor, fumaça e das queimadas, moradores registraram o momento que pequenas pedras de granizo começaram a cair do céu.

Em Maués, a chuva de granizo foi registrada em vários bairros. Apesar do temporal, não houve danos materiais.

Já em Urucurituba, moradores registraram a chuva forte que caiu na cidade, com pequenas pedras de granizo. Uma pessoa que fez a gravação até colocou uma pedrinha na mão.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno está diretamente ligado com a falta de chuva, às altas temperaturas e a onda de fumaça que vem encobrindo o estado.

O Amazonas enfrenta uma seca severa dos rios, devido o fenômeno El Niño, que provoca alterações na temperatura do Oceano Pacífico e compromete o regime de chuvas na região.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *