Comitê contra a seca une táxi aéreo e fornecedores de combustível para assegurar abastecimento no AM

Reunião estabeleceu parcerias e garantias do fornecimento de combustível paras os aeródromos nos municípios 

Comitê de Enfrentamento à Estiagem alinha estratégias com empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível (Foto: Robson Almeida/Defesa Civil do Amazonas)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – No combate aos efeitos da estiagem que afeta o Amazonas, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem reuniu com representantes das empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível para alinhar ações e estabelecer estratégias para garantir o abastecimento aéreo em todo o estado durante o período de seca.

A reunião foi conduzida pelo secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, e pelo secretário chefe da Casa Militar do Amazonas, coronel Fabiano Bó. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil, localizado na avenida Urucará, 183, bairro Cachoeirinha.

A escassez de chuvas que assola a capital Manaus e os demais municípios anualmente requer medidas preventivas para minimizar impactos em diversos setores, especialmente no abastecimento de regiões mais afastadas e de difícil acesso por vias fluviais. O transporte aéreo desempenha um papel fundamental nesse cenário, ao garantir que suprimentos essenciais cheguem a locais críticos de forma rápida e eficiente.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes logísticos para garantir disponibilidade de combustível para as aeronaves que atenderão as demandas emergenciais e operacionais. Além disso, foram levantadas questões sobre o mapeamento de rotas estratégicas, criação de pontos de abastecimento aéreo e o compartilhamento de informações entre os participantes.

Os representantes das empresas de táxi aéreo reafirmaram o compromisso de auxiliar a população durante o período de seca e se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o comitê. Já os fornecedores de combustível garantiram que estarão preparados para atender a demanda e reforçarão seus estoques nas áreas mais impactadas pela estiagem.

Segundo coronel Máximo, a união de esforços entre o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem, empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível é de extrema importância para enfrentar os desafios ocasionados pela seca. “Por meio dessa parceria estratégica, será possível garantir que suprimentos, equipamentos e equipes sejam entregues com agilidade e eficiência em locais de difícil acesso, contribuindo para minimizar os impactos causados pela estiagem”, destacou Máximo.

Já o chefe da Casa Militar, ressaltou a importância do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem. “O comitê foi criado para que várias frentes possam trabalhar em conjunto, buscando parcerias e ações preventivas para enfrentar os desafios impostos pela seca”, disse Bó. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831