Prefeitura entrega bombas d’água e reservatórios na zona rural de Parintins

Comunidades estão isoladas e com acesso escasso à água, devido a seca dos rios

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB), entregou, nesta sexta-feira (3/11), bombas d’água, mangueiras, reservatórios de água e combustível, em mais quatro comunidades da zona rural afetadas pela seca extrema dos rios.

A ação faz parte da Operação Estiagem 2023, realizada pela Prefeitura Municipal.

Os equipamentos são necessários para que os comunitários tenham acesso à água, que, devido à seca dos rios, se torna escasso.

As comunidades beneficiadas foram Costa do Arco, Ilha das Guaribas, Ilha das Onças e Vila Nova. A ação atende uma demanda dos próprios moradores, que tiveram o pedido atendido pelo prefeito.

“Esse trabalho é de extrema importância à nossa população do interior que está sofrendo com as consequências da estiagem. Estamos indo em cada localidade que está precisando de ajuda e vamos fazer tudo que for possível para cuidar bem das pessoas”, disse Bi Garcia.

SITUAÇÃO DAS COMUNIDADES

A situação em algumas localidades é bem precária. Um exemplo, na comunidade Vila Nova, o rio está a um quilômetro e meio de distância das casas dos comunitários, dificultando o acesso à água.

Segundo Bi Garcia, o objetivo da Operação Estiagem é minimizar esses efeitos negativos da seca dos rios em Parintins e a entrega desses equipamentos vai ajudar os moradores dessas áreas a terem acesso à água.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831