Prefeito entrega novos ônibus e totaliza 315 novos veículos na frota de Manaus

Novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus

Prefeito entrega novos ônibus e totaliza 315 novos veículos na frota de Manaus (Foto: João Viana / Semcom)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito David Almeida (Avante) entregou, nesta quinta-feira (16/11), mais 15 ônibus que irão atender os usuários do transporte público da cidade. Com a medida, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), chega a 315 ônibus novos entregues.

“Já renovamos mais de 35% da frota operante. São 315 novos ônibus na nossa gestão, sendo 300 com ar-condicionado. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas que vão para o trabalho, dos trabalhadores do transporte coletivo e, assim, nós vamos continuar crescendo. Até o final do nosso mandato no ano que vem, mais da metade da frota será renovada e com os números que nós temos será 60% da frota. Isso é um avanço significativo para que nós possamos ter qualidade de vida na cidade de Manaus em relação ao transporte coletivo”, explicou o prefeito.

Todos os novos veículos são do modelo convencional e com ar-condicionado, sendo 12 ônibus da empresa Expresso Coroado, dois da Viação Via Verde e um da empresa Integração.

Os ônibus estão equipados com rampas para cadeirantes, proporcionando maior acessibilidade e conforto aos passageiros, além da instalação de câmeras de segurança para tornar a viagem mais segura.

Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, somando-se à zona rural.

O sistema de transporte da capital registra mais de 500 mil passagens diárias, refletindo a importância do transporte público na rotina dos cidadãos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831