Mel de jandaíra do Amazonas é escolhido o melhor do Brasil

Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus recebeu honraria máxima em congresso de apicultura e meliponicultura em Brasília

Mel Flor do Amazonas (Foto: Divulgação/Sepror)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus, com o mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou neste domingo (26/11), o troféu de primeiro lugar, colocando o Mel de melípona Jandaíra como melhor mel do país.

O feito tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado De Produção Rural (Sepror) e suas unidades vinculadas: Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).

O mel amazônico conquistou o coração e o paladar dos juízes no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados em Brasília (DF).

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas. Segundo ele, sua determinação e paixão pela produção de mel da mais alta qualidade renderam frutos no cenário local. “Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar”, afirmou Francisco.

Assim, o proprietário destaca também que a jornada até o topo foi marcada por um longo trabalho em equipe que é movida pela paixão e comprometimento, e assim, pôde levar o nome do Amazonas ao primeiro lugar no congresso, afirmando categoricamente que o mel das abelhas indígenas é, de fato, o melhor do Brasil.

Selo de Inspeção Estadual

A certificação pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o selo Arte Amazonas, ampliaram consideravelmente o alcance da empresa, permitindo que o mel da Feira do Mel – Flor do Amazonas seja apreciado em todo o Brasil, tornando-a uma referência nacional.

O Sistema Sepror, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Amazonas) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM) são instituições que contribuem para o fortalecimento e expansão do empreendimento. Com essa conquista, o mel do Amazonas é mais um produto de excelência que sai do estado para todo o Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831