Manaus e Belém escolhidas cidades sede do G20 2024

Evento que debate economia global inicia programação ainda neste mês de dezembro

Imagem da área central de Manaus, com Teatro Amazonas em evidência (Foto: Kadu Oliveira/Aleam)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – As capitais Manaus (AM) e Belém (PA) estão na lista das 13 cidades que sediarão reuniões do grupo de trabalho G20, encontro internacional com as 20 maiores economias do mundo.

Os primeiros encontros começam em 11 de dezembro de 2023, em Brasília, mas a cúpula está prevista para 18 de novembro do próximo ano.

Além de Manaus e Belém, outras 11 cidades brasileiras também foram escolhidas para receber os encontros que reúnem líderes e demais autoridades dos países que fazem parte do bloco.

As 13 cidades escolhidas são: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).

O G20 é organizado em duas frentes paralelas de atuação. Grupos que debatem assuntos de interesse para o país, sendo eles, a Trilha de Sherpas e a Trilha de Finanças.

O evento é um fórum informal que promove debate entre países industrializados e emergentes sobre assuntos-chave relacionados à estabilidade econômica global.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *