45ª Expoagro: Governo do AM e Embrapa realizam Workshop sobre Cadeias Produtivas no Amazonas

Evento que inicia nesta quarta-feira (06), terá palestras e visita técnica a área de produtor no município de Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação / Sepror

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), realizará nos dias 06/12 e 07/12, na 45ª Expoagro do Amazonas, um Workshop sobre Cadeias Produtivas no Amazonas – Mandioca. O evento incluirá palestras, apresentação de tecnologias, casos de sucesso, metodologias de Pecuária Sustentável e elaboração de propostas de atuação no setor, considerando a realidade amazonense. A programação também contará com um dia de visita técnica a uma propriedade rural modelo no estado.

O primeiro dia do Workshop acontecerá na quarta-feira, no auditório da 45ª Expoagro, no km 3 da BR 174, a partir das 7:30 horas até as 17 horas, com a coordenação de pesquisadores da Embrapa e Instituto Acariquara, e participação de produtores convidados.

Os temas a serem abordados são: Apresentação macro sobre as atividades da Embrapa Amazônia Ocidental e tecnologias disponíveis à sociedade; Tecnologias para a Cadeia Produtiva da Mandioca; Depoimentos sobre experiências de sucesso; Metodologia e Dinâmicas de Promoção da Cadeia de Valor da Mandioca; e Construção coletiva de uma proposta de atuação para o setor, seguida de apresentação dos resultados do evento.

No segundo dia, quinta-feira, acontecerá Visita Técnica a partir das 8 horas, ao Sítio São Francisco do Canindé, Ramal do Baixo Rio, km 7 (lado direito), no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). A atividade será encerrada às 12 horas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831