Manaus registra alagamento e destelhamento após chuva neste sábado (9)

Segundo a Defesa Civil Municipal, a Zona Leste foi a área mais afetada, concentrando cinco ocorrências, de um total de seis

Prefeitura registra 6 ocorrências provocadas pela chuva neste sábado, (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Manaus registrou, até às 12h deste sábado (9), por meio da Central 199, seis ocorrências provocadas pela chuva. Os dados são da Defesa Civil Municipal, que está com equipes nas ruas realizando os atendimentos.

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando cinco ocorrências, sendo uma de desabamento, no bairro Armando Mendes; uma de tombamento, na segunda etapa do Distrito Industrial; e uma de risco de desabamento, uma de alagamento e uma de destelhamento, no bairro Jorge Teixeira.

Uma ocorrência de rachadura também foi registrada na manhã deste sábado. O caso ocorreu em um imóvel no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 16,2 milímetros. Conforme a GEA, a pluviometria por zona, na capital, até 11h30, foi de: Leste (22 milímetros), Norte (19 milímetros), Sul (9 milímetros), Oeste e Centro-Sul (8 milímetros) e Centro-Oeste (3 milímetros).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831