Dilma Rousseff é eleita ‘Mulher Economista de 2023’

Premiação foi anunciada na 729º Plenária do Conselho Federal de Economia

Ex-presidenta Dilma Rousseff (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, hoje presidente do banco dos BRICS, foi nomeada Mulher Economista de 2023 pelo sistema Cofecon/Corecons, que congrega os conselhos federal e regional de economistas. Esta nomeação ocorreu no sábado, 9 de dezembro.

A premiação foi anunciada no 729º Planária Ordinária do Confecon, realizada no último final de semana.

Atualmente, Rousseff ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), com sede em Xangai, China, desde março deste ano.

A ex-presidente foi indicada para liderar o NDB em março deste ano, com um mandato que se estende até 2025. Sua nomeação como Mulher Economista de 2023 pelo sistema Cofecon/Corecons destaca sua trajetória e contribuições no campo da economia.

Segundo o Conselho Federal de Economia, a premiação “marca não apenas a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social”.

“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, ddiz outro trecho do comunicado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *