Justiça suspende posse dos Conselheiros Tutelares de Manaus

Solenidade de posse dos eleitos para o quadriênio 2024/2027, estava agendada para esta quarta (10)

Justiça suspende posse dos Conselheiros Tutelares de Manaus (Foto: Phil Limma / Semcom)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Justiça do Amazonas suspendeu a posse dos Conselheiros Tutelares de Manaus, para o quadriênio 2024/2027, agendada para esta quarta-feira (10/1).

A decisão da desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), atende pedido da Defensoria Pública do Amazonas.

Segundo a sentença, o processo de seleção dos membros não previu a fase da prova de títulos, estabelecida no artigo 20, inciso VI, alínea “b”, da Lei Municipal nº 1.242, de 8 de maio de 2008.

“A administração municipal respeita e irá cumprir a decisão, mas ressalta que todas as fases do processo eleitoral foram conduzidas em estrito cumprimento da legislação vigente e da resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). E por esta razão, irá recorrer da medida nas instâncias legais cabíveis”, afirmou a Prefeitura, em Nota.

Assim como a eleição, realizada em um mesmo dia em todo o País, a posse dos novos conselheiros também se dará de forma simultânea em todas as cidades brasileiras, nesta quarta-feira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *