38 mil pessoas foram ao Carnaboi Manaus, no Stúdio 5

Carnaboi 2024 realizado, em Manaus, pelo Governo do Amazonas teve transmissão ao vivo para cinco estados pela Rede Amazônica

 

Carnaboi 2024 realizado, em Manaus, pelo Governo do Amazonas teve transmissão ao vivo para cinco estados pela Rede Amazônica

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O segundo dia do Carnaboi 2024 confirmou o sucesso do novo formato, com a aprovação do público brincante, que superou os 17 mil que compareceram ao primeiro dia e chegou a mais de 21 mil brincantes, totalizando mais de 38 mil pessoas nos dois dias. O Carnaboi é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Rede Amazônica, que transmitiu a festa ao vivo para cinco estados da Amazônia.

Neste sábado (10/02), o Carnaboi 2024 foi marcado por folia bovina e apresentações de diversos artistas, incluindo Grupo Toada e Robson Jr., Paulinho Viana e Márcio do Boi, P.A. Chaves e Carlos Batata, Fabiano Neves e Klinger Jr., Israel Paulain e Leonardo Castelo, Prince do Caprichoso e Edmundo Oran, David Assayag e Canto da Mata, além de Jr. Paulain. O evento aconteceu no pavilhão do Studio 5.

Além das apresentações, um grande show comandado pelos apresentadores dos dois bumbás, Edmundo Oram e Israel Paulain, com direito à Marujada de Guerra do Caprichoso e Batucada do Garantido juntas no palco, se revezando enquanto cantores e itens dos dois bumbás também revezavam suas entradas no palco.

O show especial teve direito a apoteose com um raro momento de Edmundo e Israel cantando juntos e os dois bumbás igualmente evoluindo juntos no palco, com itens dois bois dançando ao som de uma toada “neutra”, composta especialmente para o evento.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirmou que o Carnaboi é uma pequena mostra do que é realizado em Parintins e lembrou que a perspectiva para 2024 é realizar um festival maior ainda do que os que foram registrados nos últimos anos.

“Já não há mais ingressos à venda, os espetáculos da arena já estão sendo montados, os bois estão aí se preparando, então certamente vai ser um ano histórico, o que é importante para a economia da cultura e para a valorização do nosso estado”, afirmou Marcos Apolo.

FOTOS: Marcely Gomes / Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *