Vereador Eduardo Alfaia é o novo líder do prefeito na Câmara de Manaus

Vereador é advogado e co-fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas

Vereador Eduardo Alfaia

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem novo líder na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Eduardo Alfaia (PMN). Ele substitui o vereador Fransuá (PV), que esteve na função desde 2022.

Eduardo Alfaia é advogado e pastor co-fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas.

“Minha gratidão ao Fransuá, que fez um belo trabalho à frente da liderança do governo, sobretudo nas articulações para manter o bom andamento dos trabalhos entre o parlamento e a gestão municipal, e que resultaram na aprovação de importantes projetos, programas, medidas diversas em prol da cidade e da população de Manaus”, destaca o prefeito.

David Almeida acrescenta que o vereador Fransuá passa agora a integrar o colegiado de vice-líderes, junto com os vereadores Gilmar Nascimento, Luís Mitoso e Raulzinho. E finaliza: “Ao colegiado, ao novo líder Eduardo Alfaia, um excelente ano de trabalho, nessa missão de manter uma relação respeitosa e harmoniosa entre Câmara Municipal e Prefeitura de Manaus”.

BRINCADEIRAS PERIGOSAS NAS ESCOLAS

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), membro titular da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), é o autor da Lei Municipal nº 3.266/2024, que destaca a importância de combater brincadeiras perigosas no ambiente escolar.

Ontem (15), o parlamentar expressou entusiasmo ao anunciar a implementação da lei, sancionada no dia 4 de janeiro pelo prefeito David Almeida (Avante). Segundo Alfaia, a prioridade é proporcionar um ambiente educativo e de proteção aos alunos no retorno às aulas.

“A nova legislação visa conscientizar sobre brincadeiras que podem representar sérios riscos à segurança dos estudantes. Queremos criar um ambiente educacional onde a prevenção e a conscientização sejam tão importantes quanto o próprio aprendizado”, afirmou Alfaia.

Lei – De acordo com a lei, cada escola formará equipes multidisciplinares compostas por docentes, alunos, pais e voluntários. Essas equipes serão encarregadas de promover atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização ao longo do ano letivo.

Os objetivos da campanha incluem a prevenção, conscientização e combate a brincadeiras que possam levar a óbito, tanto nas escolas quanto fora delas. Além disso, a capacitação de docentes e equipes pedagógicas será uma prioridade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *