Darci Alves, assassino de Chico Mendes, é afastado da presidência do PL, no Oeste do Pará

‘Pastor Daniel’ é como Darci se apresenta em Medicilândia para disputar vaga de vereador

Darcy Alves, o Pastor Daniel ( Reprodução)

 

 

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA – Darci Alves Pereira foi afastado da presidência do PL em Medicilândia, Oeste do Pará, nesta quarta-feira (28) por determinação do presidente Nacional do Partido, Valdemar da Costa Neto, após repercussão negativa da posse dele.

Darci, o assassino do seringalista Chico Mendes, que se apresenta em Medicilândia como ‘pastor Daniel’, tomou posse na presidência municipal do PL no dia 26 de janeiro, segundo informa o site o ECO.

A posse ocorreu na Câmara Municipal abonada pelo secretário-executivo da legenda no Pará, o deputado estadual Rogério Barra.

Pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus da Última Hora e ‘bolsonarista de carteirinha’, Darci Alves se filiou ao PL para concorrer a uma vaga de vereador.

Na cidade o assassino de Chico Mendes possui uma fazenda de cacau e gado. Medicilândia tem 32 mil habitantes e é a maior produtora de cacau do país.

Chico Mendes foi assassinado em 1988, em Xapuri, no Acre.

Darci e o pai Darli Alves, foram condenados em 1990 a 19 nos de prisão pela execução e mandante da morte do ambientalista.

35 anos depois o assassino de Chico Mendes se apresenta como pré-candidato a vereador com o slogan ‘Por uma Medicilândia mais justa’.

Segundo o site O ECO, o pastor Daniel tem evitado falar com a Imprensa.

Nesta quarta (28), o jornal O Globo traz reportagem especial com o título: ‘Como Darci Alves Pereira matou Chico Mendes com tiro de escopeta, a sangue frio’

Leia a Matéria aqui. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *