Alex Garcia solicita do Cetam implementação de cursos tecnológicos de Produção Cultural e Design

Propositura foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Parintins 

Vereador Alex Garcia (Foto: Simone Brandão)

 

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), apresentou a Indicação nº 500/2024 solicitando ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), sede Parintins, a implementação dos cursos técnicos do Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Design. A propositura foi aprovada por unanimidade pelo parlamento municipal.

Alex evidenciou que Parintins possui um grande potencial para se tornar um polo de referência no campo das artes e do design.

“Esses cursos são o primeiro passo para alcançarmos esse objetivo. Ao capacitar nossos jovens nas áreas de design e produção cultural, não só estamos investindo em seus futuros profissionais, mas também estamos fortalecendo as bases de nossa economia criativa”, frisou.

De acordo com o vereador, os cursos propostos dentro do Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Design – Artes Visuais, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Móveis, Multimídia, Paisagismo e Produção de Moda, são pilares que sustentam a continuidade e o desenvolvimento de nossa cultura local.

“Parintins, em sua essência, é uma cidade que pulsa cultura. Nossa história, nossas tradições e nosso povo estão intrinsecamente ligados à expressão artística e à criatividade. É fundamental, portanto, que possamos oferecer oportunidades de formação técnica que estejam alinhadas com essa identidade cultural”, explicou o presidente da Câmara.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831