terça-feira, dezembro 16, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Ensaios do Boilevard 2024 iniciam neste sábado (11), em Manaus

Boilevard 2024 vai falar de amor com toada tema de Paula Onça, interpretada por David Assayag  

Foto: Divulgação

 

MANAUS, AM – O Boilevard 2024 vai falar sobre o amor. Esse é o tema do boi de rua nascido no Boulevard Álvaro Maia para esta época junina, seguindo firme no resgate desta tradição centenária de Manaus.

Com o tema propriamente dito “Boilevard, meu boi de rua, canta o amor, é formosura”, o bumbá sensação de Manaus promete apaixonar o público durante os festejos juninos de Santo Antônio, São Pedro e São João.

A toada-tema oficial deste ano é composta por Paulo Onça e Mulher do Samba e interpretada por David Assayag, a “Voz da Amazônia”.

Os versos da toada definem o amor como vida e esperança e do quão inspirador é amar. Na verdade o amor pela nossa cultura, pela nossa terra é a grande inspiração e razão de ser do Boilevard que é livre, democrático e acessível a todos. Vamos juntos brincar de boi no Boulevard que possui a maior Banda de Rua do Carnaval do Norte do Brasil e agora resgata o boi de volta às ruas de Manaus.

Primeiro ensaio e arraial

No próximo sábado, dia 11 de maio, acontece o início da programação oficial de eventos juninos do Boilevard com o primeiro ensaio de rua do ano, no tradicional local de concentração do boi de rua, no Boulevard Álvaro Maia. Será a partir das 11h, com a presença da Ritmada (grupo de ritmistas do boi, que para os bumbás de Parintins equivale à Batucada do Garantido e à Marujada do Caprichoso) e o Auto do Boilevard (com a presença da Catirina, Pai Francisco e Gazumbá e, claro, o próprio Boilevard, o dono da festa!

Já no dia 23 de junho, também no Boulevard Álvaro Maia, acontece o Grande Arraial do Boilevard, com danças folclóricas, forró pé de serra, e o levantador de toadas David Assayag.

BOILEVARD 2024

TOADA-TEMA – “BOILEVARD, MEU BOI DE RUA, CANTA O AMOR, É FORMOSURA”

Autores: Paulo Onça e Mulher do Samba

Intérprete: David Assayag

O amor é vida, é esperança.

No esplendor do teu olhar uma lembrança.

Você chega irradia a sua luz.

Estar contigo me alegra, me seduz.

Vem, amor, amor, vem me amar.

Vem dançar comigo, vem brincar.

Na levada do meu boi

a paixão vai ressoar (ecoar).

Boilevard, meu boi de rua

canta o amor, é formosura

arrastando a multidão.

De Manaus pro Amazonas

resgatando a tradição.

LEIA TAMBÉM

Festival de Parintins será ao Vivo para o Norte e TV Globo exibirá melhores momentos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *