MPF pede prisão de ex-BBB Matteus, por supostamente, fraudar cota de universidade

Namorado da cunhã-poranga do Garantido diz que erro partiu de terceiro

Matteus Amaral (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O Ministério Público Federal pediu, nesta sexta-feira, 14, prisão do ex-BBB24, Matteus Amaral, namorado de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do boi Garantido, por suposta falsidade ideológico.

O ex-BBB se autodeclarou pessoa preta, na ocasião em que prestou processo seletivo para ingressar no curso de bacharelado em Engenharia Agrícola Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), em 2014.

A denúncia partiu do ativista Antônio Isuperio, que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos, e foi encaminhada ao MPF.

Com base no Decreto-Lei nº 2.848 e no artigo 299 do Código Penal, que trata da falsidade ideológica, Isuperio argumenta que o documento apresentado por Matteus continha declaração falsa ou diversa da realidade, visando obter vantagens indevidas.

“Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”, diz o decreto.

Nas redes sociais, Matteus afirmou que o erro foi cometido por outra pessoa, no ato da inscrição.

“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”.

VEJA A NOTA DO EX-BBB24  

Matteus Amaral. (Fotos: Reprodução/Instagram)
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *