Concessionária deixa população de Manaus dois dias sem água

Agência reguladora do município cobra explicações e deve aplicar sanção à empresa privada

Concessionária Águas de Manaus (Foto: Divulgação)

 

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A concessionária Águas de Manaus deixou a população da capital desabastecida por dois dias, desde a noite do dia 1º de julho. Até a manhã desta quarta-feira (3), a casa dos moradores da maioria dos bairros estava sem água.

Diante disso, a agência reguladora de serviços públicos da Prefeitura de Manaus, a Ageman, divulgou nota à população na manhã deste dia 3 afirmando que vai tomar providência contra a empresa.

Para tanto, afirmou que está produzindo um relatório para em seguida notificar a empresa, que divulgou à população que faria serviço de manutenção em seu sistema da madrugada às 17h do dia 2. Contudo, até esta manhã vários bairros estavam sem água.

A Ageman disse que está acompanhando a agonia da população, que esperava medida contra a empresa bem mais que uma simples notificação.

NOTA DA PREFEITURA

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que, por ordem do diretor-presidente Elson Andrade, a diretoria técnica de Concessões, Obras e Saneamento está realizando um relatório técnico, o qual vai subsidiar a notificação que será encaminhada à empresa Águas de Manaus, para que esta preste informações a respeito das causas do atraso na conclusão da manutenção preventiva realizada na Estação de Tratamento de Água 1, do complexo Ponta do Ismael, na Compensa, zona Oeste.

Conforme divulgação realizada pela concessionária, a manutenção seria finalizada às 17h de terça-feira, 2/7, mas os serviços se estenderam pela madrugada desta quarta-feira, 3/7, o que tem retardado o retorno do abastecimento de água, sobretudo nos bairros das zonas Sul e Centro-Sul da capital.

Equipes do órgão regulador municipal estão nas ruas e seguem monitorando o retorno gradual da distribuição e do abastecimento de água em todas as zonas da cidade.

A concessionária, sob a supervisão da Ageman, tem disponibilizado caminhões-pipa para as áreas prioritárias, como escolas e unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM

Com estiagem a caminho, MPAM também expede recomendações às prefeituras de Atalaia do Norte e Manacapuru

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *