Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia celebra Dia do Escritor com lançamentos de obras e novos membros

Entre os quatro empossados estão Marcelo Palhano Sanches e Roque Lane Wilkens, criadores conjuntos de uma obra lançada durante o evento

Dia Nacional do Escritor (Foto: Divulgação)

 

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Na noite desta quinta-feira (25), a Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia – Alaca realizou uma série de ações como parte da comemoração do Dia Nacional do Escritor, com lançamentos de dois livros, homenagens e empossamento de quatro novos membros.

Durante o evento realizado na sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas – Fecomércio, localizado na R. São Luiz, 555, Adrianópolis, os advogados Marcelo Palhano Sanches e Roque Lane Wilkens Marinho assumiram as cadeiras de número 283 e 284, respectivamente, como membros da Alaca.

Na oportunidade os dois empossados realizaram o pré-lançamento da obra conjunta, “Eleições 2024: A arte de vencer nas Eleições – o futuro do Brasil nas suas mãos”.

A obra é o reflexo das experiências dos autores, ao longo da vida acadêmica, com a imersão do direito eleitoral, a obra é como um manual atualizado do processo eleitoral.

Marcelo Palhano Sanches (Foto: Divulgação)

Onde desenvolveram um conhecimento profundo em organizar e operacionalizar uma campanha eleitoral e preparar o futuro candidato a um cargo político.

“É uma honra me tornar imortal da Alaca, onde o meu pai Professor Sanches também já é membro, é uma felicidade enorme. Agora a missão é transformar as experiências que tenho, em livros, quero externar todo o meu conhecimento”, declarou Marcelo Palhano Sanches.

O presidente da Alaca, o jornalista e escritor Rômulo Sena destacou a importância dos trabalhos lançados e do empossamentos dos novos membros da Alaca.

“Nosso grande objetivo é salvar a Língua Portuguesa, fortalecer as escrituras e a cultura dos livros impressos e garantir o futuro e os novos empossados entram para essa missão. Marcelo Sanches e Roque Lane estão de parabéns pela obra e quem sem duvidas é de grande relevância para o Amazonas”, concluiu Rômulo Sena.

LEIA TAMBÉM

Festival Folclórico do Amazonas tem público recorde com mais de 100 mil espectadores, em 13 dias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *