terça-feira, dezembro 16, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Em Barrerinha, juiz Eleitoral manda Darlan Taveira retirar propaganda indevida com Lula

Propaganda de Darlan cria falsa ideia de apoio do presidente, já que o pré-candidato do prefeito não tem apoio do PT

Propaganda de Darlan Taveira com imagem indevida de Lula cria falsa imagem de aliança

 

DEAMAZÔNIA BARREIRINHA, AM –  O juiz Eleitoral de Barreirinha, Lucas Couto Bezerra, determinou que o pré-candidato a prefeito Darlan Taveira retire a foto do presidente Lula de sua propaganda nas redes sociais, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.

O magistrado atendeu pedido do PT. O pré-candidato, filiado ao União Brasil, infringiu a resolução do TSE nº 23.610/2019, artigo 10.

Darlan Taveira é o pré-candidato do prefeito Glênio Seixas (MDB) e não possui nenhum vínculo com a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB.

No cartaz, que anuncia a convenção de Darlan, é utilizada de forma indevida a imagem do presidente Lula, com falsa ideia de aliança partidária.

“Entendo haver perigo de dano, uma vez que, verificadas as incongruências nas informações prestadas e em razão do risco de influenciar indevidamente a opinião pública e prejudicar a lisura do processo eleitoral”, aponta na decisão o juiz eleitoral de Barreirinha.

O PT, partido de Lula, apoia Ridson Barbosa, vice-prefeito, que rompeu com Glênio, e que agora é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.

Com a violação eleitoral do candidato do prefeito, o PT de Barreirinha não perdeu tempo e chamou nas redes sociais a propaganda de Darlan de ‘fake news’.

LEIA TAMBÉM

TCE-AM acata Representação contra Prefeitura de Nhamundá por falta de transparência na gestão

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *