Em Barrerinha, juiz Eleitoral manda Darlan Taveira retirar propaganda indevida com Lula
Propaganda de Darlan cria falsa ideia de apoio do presidente, já que o pré-candidato do prefeito não tem apoio do PT
DEAMAZÔNIA BARREIRINHA, AM – O juiz Eleitoral de Barreirinha, Lucas Couto Bezerra, determinou que o pré-candidato a prefeito Darlan Taveira retire a foto do presidente Lula de sua propaganda nas redes sociais, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.
O magistrado atendeu pedido do PT. O pré-candidato, filiado ao União Brasil, infringiu a resolução do TSE nº 23.610/2019, artigo 10.
Darlan Taveira é o pré-candidato do prefeito Glênio Seixas (MDB) e não possui nenhum vínculo com a Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB.
No cartaz, que anuncia a convenção de Darlan, é utilizada de forma indevida a imagem do presidente Lula, com falsa ideia de aliança partidária.
“Entendo haver perigo de dano, uma vez que, verificadas as incongruências nas informações prestadas e em razão do risco de influenciar indevidamente a opinião pública e prejudicar a lisura do processo eleitoral”, aponta na decisão o juiz eleitoral de Barreirinha.
O PT, partido de Lula, apoia Ridson Barbosa, vice-prefeito, que rompeu com Glênio, e que agora é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.
Com a violação eleitoral do candidato do prefeito, o PT de Barreirinha não perdeu tempo e chamou nas redes sociais a propaganda de Darlan de ‘fake news’.
TCE-AM acata Representação contra Prefeitura de Nhamundá por falta de transparência na gestão