Mauro Campbell toma posse como corregedor do CNJ nesta terça (3)
Ministro do STJ, Campbell é amazonense e já exerceu cargo de procurador geral do MP/AM
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques, será empossado no cargo de corregedor Nacional de Justiça, nesta terça-feira (3/9), às 10h, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Após a cerimônia, o ministro já participa da 11.ª Sessão Ordinária de 2024.
Campbell vai substituir o ministro Luís Felipe Salomão para o biênio 2024/2026.
A nomeação do ministro foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na terça-feira (27), Mauro Ampbell, participou de sua última sessão de julgamento no STJ, como integrante da Segunda Turma, do colegiado do qual fez parte desde que chegou ao tribunal, em 2008.
Na sessão Campbell reforçou a necessidade de os juízes conhecerem as comarcas onde trabalham. “O juiz tem de ir a escolas, hospitais, postos de saúde. Ele precisa conhecer a realidade da sua jurisdição, para que tenha a dimensão de como poderá, por suas decisões, mudar a realidade da comunidade onde vive”, defendeu Campbell.
Mauro Capbell foi procurador geral do Ministério Público do Amazonas e iniciou carreira como promotor de Justiça em Manicoré, interior do Estado.
SAIBA MAIS
O CNJ é uma instituição pública cujo objetivo é aperfeiçoar o trabalho do judiciário, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Atualmente, o órgão é presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso.