Suposto esquema com serviço da PM e PC para beneficiar a candidata Brena Dianná, em Parintins
Candidato a prefeito Mateus Assayag, denunciou esquema criminoso nas eleições
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A coligação do candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), divulgou na tarde deste sábado (28), trechos de um vídeo de um suposto esquema que envolveria secretários de estado, policia militar, polícia civil e gerentes do tráfico, para beneficiar a candidata a prefeita, Brena Dianná, nas eleições 2024.
Em trecho do vídeo, com o título ‘QG do crime’, divulgado durante coletiva de imprensa, neste sábado (28), o grupo alinha ações com a participação das policiais enviadas a Parintins. O esquema contaria também com o reforço de PMs do Pará.
Numa outra frente fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz) desceriam em Parintins para fiscalizar e multar estabelecimentos que apoiariam o candidato Mateus Assayag.
Participam da reunião o presidente da Cosama, Armando do Vale; o secretário da Casa Civil, Flávio Anthony; o secretário de administração, Fabrício Barbosa; o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz; o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Parintins, major Francisco Magno Judss e um oficial da tropa de choque, supostamente articulam uma série de em favor de Brena Dianná (União Brasil), candidata apoiada pelo governador Wilson Lima.
O vídeo, com mais de 1 hora de duração, foi entregue Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) e uma ação foi protocolada na Justiça Eleitoral de Parintins, pedindo a prisão dos envolvidos e que a segurança das eleições seja feita pela Força Nacional.