domingo, dezembro 7, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Governador exonera secretários de reunião suspeita, gravada em vídeo, em Parintins

Em Nota, governo do AM diz que exonerações são para garantir lisura das investigações

Secretários e oficiais da PM em reunião suspeita, em Parintins

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O governador Wilson Lima ( União Brasil) exonerou, na tarde desta quarta-feira (02), os secretários Fabrício Rogério Cyrino Barbosa (Administração) e Marcos Apolo Muniz de Araújo (Cultura) e o presidente da Cosama (Companhia de Saneamento do Amazonas), Armando do Valle.

Por meio de Nota, o Governo do Amazonas informou que diante dos fatos recentes e para que a Justiça possa realizar o trabalho de investigação, que julgar necessário, decidiu pela exoneração dos servidores.

“O Governo do Estado reforça que, além de garantir a lisura das investigações, o ato tem como objetivo permitir que os citados se defendam de forma isonômica e justa. Ao final do processo legal de investigação, em se comprovando a inocência das partes, os mesmos retornam aos cargos”, diz trecho da Nota.

Por fim, seguindo recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-AM), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva, exonerou o tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos do cargo de Comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e o capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins, que integrava a Companhia de Operações Especiais (COE), que passam a realizar funções administrativas até o fim das investigações.

Os secretários e os oficiais da PM articulavam em reunião gravada, que teve um vídeo vazado, conhecido como QG do crime, suposto plano para favorecer a eleição da candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná (União Brasil).

O caso foi denunciado no sábado (28/9) pelo candidato a prefeito Mateus Assayag (PSD), em coletiva de Imprensa.

LEIA TAMBÉM

TRE nega recurso da PGE e mantém PM fora das eleições, em Parintins

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *