Moradores de São Gabriel pedem anulação da eleição de Curubinha, após indícios de compra de votos

Na véspera da eleição, PF realizou operação fechando posto de gasolina e cumprindo dois mandados de busca

Egmar Curubinha, prefeito de São Gabriel da Cachoeira - Foto: Reprodução

 

DEAMAZÔNIA SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA, AM – Moradores de São Gabriel da Cachoeira foram para as ruas, nesta terça-feira (16), pedindo que a Justiça Eleitoral anule o resultado da eleição, no dia 6 de outubro, que deu vitória a Egmar Curibinha (PT), sobrinho do atual prefeito Clovis Curubão (PT), por fortes indícios de compra de votos.

Na sexta-feira, 4, antevéspera da eleição, a Polícia Federal fechou um posto de gasolina pertencentes a Abud de Paula e a esposa dele Nelcilene da Silva. O Ministério Público eleitoral havia pedido a prisão do casal de empresários.

O posto funcionava com distribuição irregular de combustível a eleitores, em favor do candidato do prefeito.

Na operação, a PF realizou ainda mandado de busca apreensão contra Caio Silva e Feliciano Silva, ligados diretamente a Curubão.

Segundo as investigações da PF foi identificado práticas ilícitas relacionadas à distribuição  de combustíveis e à movimentação de grandes quantias em dinheiro, sem a origem identificada.

O esquema, conforme apurado, envolve ainda empresários da região, ligados ao prefeito, que  beneficiaria diretamente a eleição de Curubinha.

A PF recolheu mensagens telefônicas entre Priscila Ambrósio, primeira dama de São Gabriel, e os donos dos postos relatando orientações de como seria o fornecimento do combustível.

Os agentes federais também estão em poder de notas fiscais do posto de Abud e de vídeos.

Um dos atores também desta ação seria o vereador Orípio Baniwa, aliado de Curubão.

Egmar Curubinha foi eleito prefeito com 11.014 dos votos contra 10.261 votos de Claudio Pontes (Podemos) que ficou em segundo lugar.

LEIA TAMBÉM

Projeta aponta David com 12% a frente de Alberto Neto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831