Alessandra Campelo indica Ronda Maria da Penha, Auxílio Creche, Analfabetismo Zero e Ônibus Rosa a prefeito de Manaus

A deputada informou que irá formalizar o requerimento com as propostas para evitar o aumento de casos de violência contra as mulheres

Deputada Alessandra Campelo - Foto: Miguel Almeida e Danilo Mello/ALEAM

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) parabenizou o prefeito David Almeida (Avante) pela reeleição em Manaus e informou que vai encaminhar quatro propostas de sua autoria ao chefe do Executivo Municipal.

Primeiro, a parlamentar que apoiou o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) no pleito municipal deste ano parabenizou o vencedor. No último domingo (27), David Almeida obteve 576.171 votos (54,59%) no segundo turno disputado contra o candidato Alberto Neto (PL) e garantiu mais quatro anos no comando da prefeitura de Manaus.

“Quando a eleição acaba a gente tem que descer do palanque e, embora haja diferença e divergência de ideias, a gente tem que ajudar a fazer o melhor pelas pessoas”, disse Campelo, que é a segunda vice-presidente do Poder Legislativo Estadual.

Alessandra informou que sua equipe está formalizando um requerimento de indicação a ser encaminhado ao prefeito de Manaus. Três das propostas da deputada já constavam no Plano de Governo do deputado Roberto Cidade: a criação da Ronda Maria da Penha na nova estrutura da Guarda Civil Municipal, para evitar o aumento de casos de violência contra as mulheres na capital; o Auxílio Creche, para as mães que ainda não conseguem vagas nas creches públicas até que a prefeitura alcance a meta estabelecida; e o programa Analfabetismo Zero para Crianças.

“Vou sugerir ainda o Ônibus Rosa, que foi uma ideia que nenhum candidato adotou, mas que existe em outros estados. Vou propor para ele (ao prefeito David Almeida) que, pelo menos nos horários de pico, a gente tenha ônibus onde só possam entrar mulheres, para que a gente pare de sofrer importunação e assédio sexual dentro dos ônibus”, concluiu a Procuradora da Mulher da Assembleia.

LEIA TAMBÉM 

Outubro Rosa: TCE-AM promove evento “Mulheres em Foco” e reforça importância do autocuidado

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *