Convidado para ser jurado, ator denuncia suposto vazamento do júri do Festival de Parintins
Após nome aprovado, ator Thardely Lima disse que teve o nome cancelado pela Comissão da Prefeitura após suposto vazamento da lista de jurados
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O ator Thardely Lima denunciou que foi convidado para ser jurado do Festival de Parintins 2025 e que dias depois teve o nome cortado por causa de suposto vazamento de uma lista do júri do evento de disputa de Garantido e Caprichoso.
Thardely disse que foi contactado pelo presidente da Comissão de Escolha de Jurados, advogado Hudson Correa, e que depois o representante da prefeitura deixou de atender ligações e mensagens enviadas por ele.
“Fui selecionado em edital público para ser jurado do Festival de Parintins. Na quinta-feira (19) recebi uma ligação do presidente da Comissão Julgadora confirmando a minha aprovação. A viagem aconteceria no dia 23 de junho, às 15h, as véspera de São João. Cancelei compromissos, projetos. O processo pedia sigilo absoluto”, disse Thardely Lima, por meio de um vídeo publicado hoje (24) nas redes sociais.
O ator enfatizou que o seu entusiasmo em ser jurado virou frustração e cobrou responsabilidades da comissão e da Prefeitura de Parintins.
“No domingo, dia 22, às 23h, o presidente da Comissão telefonou, novamente, e me informou que a lista de jurados havia sido, supostamente, vazada em Parintins. E que por conta disso eu e os outros jurados não participaríamos mais do festival”, completou o ator.
Thardely Lira participou de novelas da TV Globo como Dona de Mim e Rancho Fundo.
Na semana, passada a direção do Garantido denunciou suposta manipulação de resultados do Festival de Parintins e exigiu do prefeito Mateus Assayag a saída do presidente da Comissão de Jurados, Hudson Correa.
O prefeito manteve o presidente da comissão no cargo.
Sobre a denúncia do ator global, o Portal deAmazônia procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Parintins, que respondeu que Hudson Correa não se manifestaria sobre o caso.
Na segunda-feira (23), a reportagem abordou o prefeito sobre o trabalho da comissão, mas Mateus não quis comentar o assunto.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO