Omar e Braga percorrem BR-319 para vistoriar obras de pavimentação e de pontes que desabaram em 2022

Máquinas já trabalham na pavimentação dos KMs 198 a 218, de um total de 52 km que serão asfaltados na BR 319, nesta etapa

Um dos destaques da viagens dos senadores Omar e Braga é a visita da obra na ponte Curuçá, no Careiro da Várzea

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) percorrem trechos da BR-319, acompanhados de prefeitos e ex-prefeitos da Região Metropolitana de Manaus, para mostrar o andamento das obras de recuperação da rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). As obras estão sendo realizadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)

A viagem dos senadores iniciou ainda na madrugada deste sábado (13). Omar e Braga gravam uma live  para mostrar o trajeto da excursão até Humaitá, no sul do Amazonas.

Entre os destaques da visita está a conclusão da ponte sobre o rio Curuçá, com inauguração prevista para outubro. As obras também avançam na reconstrução da ponte Autaz-Mirim. As duas pontes desabaram em setembro e outubro de 2022, respectivamente.

A outra novidade é o lançamento do edital para a construção da ponte do Igapó-Açu, que vai eliminar uma das travessias de balsa.

Máquinas já trabalham nos primeiros 20 quilômetros de pavimentação entre os KMs 198 e 218, de um total de 52 km que serão asfaltados nesta etapa.

Localizada no km 23 da rodovia, a Obra de Arte Especial sobre o Rio Curuçá já está 80% concluída, com dois tabuleiros instalados e concretados. Com 150 metros de comprimento, 60 a mais que a estrutura original, 13 metros de largura com faixas de rolamento de 4,6 metros cada e acostamentos de 1,5 metro, a previsão é de que a ponte seja entregue no mês de setembro. Ao todo, o Governo Federal deve investir na construção da travessia pouco mais de R$ 27 milhões.

Autaz-Mirim

Nova ponte terá 210 metros de comprimento
Nova ponte terá 210 metros de comprimento

Um quilômetro à frente, a autarquia também segue a todo vapor com a construção da ponte sobre o Rio Autaz-Mirim. A obra está em fase inicial e o período de estiagem na região é crucial para essa etapa. Nesse sentido, o DNIT atua com dois equipamentos para fazer a escavação e a concretagem da estrutura. A nova ponte terá 210 metros de comprimento, com um investimento de R$ 30 milhões.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *