Prefeitura de Manaus divulga mais 12 artistas locais para o #SouManaus Passo a Paço 2023

Evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da capital

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura,Turismo e Eventos (Manauscult), divulga, nesta sexta-feira, 21/7, mais 12 artistas locais para o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da capital amazonense.

#SouManaus Passo a Paço 2023. (Foto: Divulgação / Semcom)

Strangers Hard Rock, CIA de Teatro Metamorfose, Grupo Teu, Casa da Comédia Manauara, Leandro Leite, Alexa Ingrid, Lobão do Grafite, Artigo 5, Anna Suav, Kelton Piloto, Mestre Canela e Djuena Tikuna são as 12 atuais atrações confirmadas.

Nos últimos três dias, por meio de lives no Instagram da Manauscult, foram contemplados artistas e grupos de música, companhias de teatro e dança, artistas da comédia, infantil e capoeira. Até agosto, mais de 600 trabalhadores da cultura serão confirmados no line-up do festival.


O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, comentou sobre a diversidade e a pluralidade de artistas locais, bem como, a valorização da região e da cultura nortista.

“O #SouManaus é o segundo maior festival de artes integradas do país. Precisamos valorizar a nossa cultura, os nossos artistas e a nossa ancestralidade. Conforme orienta sempre o prefeito David Almeida, é necessário contemplar a pluralidade e diversidade da nossa região, que vai do artista religioso ao artista queer”, comenta Osvaldo.


Na live da última quinta-feira, 20/7, a última artista confirmada foi a cantora e compositora Djuena Tikuna, uma das maiores referências em música indígena do País. Durante a transmissão ao vivo, Djuena agradeceu falou sobre sua arte ser um ato de resistência dos povos originários.


“Poder cantar no #SouManaus, ecoar minha voz de luta, de resistência, mostrar a diversidade da luta indígena através da música, é uma resistência. Em nome do povo que eu pertenço, que é o povo Tikuna, do Estado do Amazonas, obrigada pela oportunidade de ecoar nossa luta”, disse Djuena.

Outra artista confirmada é Anna Suav, do estilo RAP e R&B brasileiro. Anna aborda em seus versos temas sobre gênero e negritude, além da afetividade e espiritualidade a partir da perspectiva de ancestralidade afro-amazônida. A rapper já passou pelos palcos físicos e virtuais de festivais como o Se Rasgum (PA, 2019), Felino Preta (SP, 2020) e Latinidades (2020).

Na dança, a Cia Artigo 5 vem preparando um show de muitos ritmos e diferentes estilos. Já na comédia, a Casa da Comédia Manauara e o comediante Leandro Leite são os responsáveis pelas risadas no festival.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *