Lula critica excesso de sua segurança em passagem por Parintins e pede desculpas

Presidente disse que foi colocado em um carro blindado, com vidro fumê e que por isso, não conseguiu, se quer, ver o rosto de quem o esperava passar 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O presidente Lula (PT) reclamou do excesso de segurança preparado para sua passagem por Parintins, interior do Amazonas, nesta sexta-feira (4).  

Lula em Parintins (Reprodução)

Lula disse a população, em discurso na Praça do Cristo Redentor, que na saída do aeroporto foi colocado dentro de um carro blindado, com vidro fumê, o que o impediu de cumprimentar as pessoas que estavam na rua esperando vê-lo.  

“Mulheres, crianças e jovens na rua fazendo sacrifício enorme sem conseguir ver a gente, e eu dentro do carro, como se eu tivesse dentro de um presídio”, disparou. 

Em seguida, Lula pediu desculpas à população de Parintins e, em tom firme, garantiu: “Isso não se repetirá”.  

O presidente lembrou ainda da ameaça de morte sofrida por ele, por um fazendeiro de Santarém (PA), que foi preso pela Polícia Federal e disparou:  “se eu tivesse medo, não faria sentido eu ter nascido”, concluiu. 

Lula cumpriu agenda na manhã de hoje (4), em Parintins, para retomar o novo Luz Para Todos e inaugurar o Linhão de Tucuruí, no município.

VÍDEO:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *