terça-feira, dezembro 16, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Sancionada lei que torna bíblia material paradidático em escolas de Manaus

Prefeito David Almeida sancionou Lei de autoria do vereador Raiff Matos

Lei em Manaus permite usar a Bíblia nas escolas (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Os professores de Manaus poderão utilizar a Bíblia como recurso paradidático nas escolas da capital amazonense.

O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a lei n⁰ 3.225 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que institui a leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da cidade. 

A sanção do prefeito foi publicada no Diário Oficial do Município de Manaus do dia 14 de dezembro. Pela proposta, a Bíblia poderá ser utilizada como recurso educacional através da disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal. 

“Uma grande vitória para as famílias cristãs da nossa cidade. Deus seja louvado por mais essa vitória! Agora é lei! A liberdade religiosa nas escolas da cidade ganha um novo status. Essa é uma vitória pessoal e também das famílias de Manaus. Seguimos lutando por mais iniciativas como essa”, afirmou o vereador

A lei sancionada enfatiza que será sempre garantida a liberdade de opção religiosa e filosófica, sendo vedada a obrigatoriedade de participação em qualquer atividade. “Não queremos impor religião para as crianças. O que queremos é a liberdade de uso da Bíblia nas escolas da nossa cidade”, acrescentou o vereador. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *