Wilson Lima reúne com ministro da Agricultura sobre licenciamento do potássio em Autazes
Ministro Carlos Fávaro afirma que a licença é importante para que “o Brasil possa diminuir a dependência de cloreto de potássio importado”
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O governador do Amazonas Wilson Lima (UB) reuniu, nesta quinta-feira (29), com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre o licenciamento da mina de potássio em Autazes (a 111 quilômetros de Manaus).
Durante a reunião, o governador afirmou que o Estado tem o compromisso de avançar no licenciamento que é “decisivo para a segurança alimentar do planeta”.
“Reforcei nosso compromisso em avançar, de acordo com a legislação vigente, no licenciamento para a exploração de potássio em Autazes, garantindo a produção de 20% do que é consumido no país”, publicou Wilson, em vídeo nas redes sociais.
A área de exploração das reservas de potássio fica em Terra Mura e deve ser feita pela empresa Potássio do Brasil.
Em vídeo para as redes sociais, o ministro da Agricultura disse que a licença da mina é importante para que “o Brasil possa diminuir a dependência de cloreto de potássio importado” e que isso vai garantir segurança aos agricultores brasileiros.
Ainda durante o encontro, Carlos Fávaro anunciou a Wilson Lima que o Amazonas está próximo a se tornar um estado livre de febre aftosa sem vacinação.