Criança segue desaparecida e nove pessoas foram encaminhadas ao hospital, após desabamento de porto

A área de estacionamento do porto em Manacapuru já apresentava rachaduras, de acordo com vídeos gravados dias antes pelos moradores

Governo do Amazonas enviou reforços para Manacapuru logo após o deslizamento - Foto: Mauro Neto/ Secom

 

DEAMAZÔNIA MANACUPURU, AM – Uma criança está desparecida e outras nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, com escoriações, depois de um deslizamento de terra que engoliu parte do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, na tarde desta segunda-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dos nove pacientes, dois já receberam alta, enquanto os outros sete permanecem em observação.

O Governo do Amazonas enviou reforço para o município de Manacapuru logo após o deslizamento. Equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local, incluindo especialistas do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil, além de servidores da saúde.

O Corpo de Bombeiros realizou o mapeamento da área afetada e buscas pela criança desaparecida. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Menezes, enfatizou que uma força-tarefa composta por mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas está no local para reforçar o trabalho.

“Nós deslocamos de imediato e quatro mergulhadores da capital já estão aqui, começaram as buscas e vamos ficar aqui, tentar achar essa criança o mais rápido possível” disse o subcomandante.

O chefe da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, explicou o trabalho feito no local logo após o acidente.

A área de estacionamento do porto já apresentava rachaduras, de acordo com vídeos gravados dias antes pelos moradores.

“A área foi totalmente isolada. O DNIT já está atuando porque é uma área federal. Inclusive tem algumas embarcações que vão ser desatreladas para tirar essa tensão da área e até lá prioridade total do governo do estado é encontrar essa criança” destacou o secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Francisco Máximo, que enviou agentes para apoiar nas operações de salvamento e avaliação de riscos.

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, também ressaltou a pronta resposta dada e a continuidade dos trabalhos.

“Todos vieram de imediato para compreender primeiro o que estava acontecendo e pela manhã, nós retomamos os trabalhos”, disse.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) reforçou a infraestrutura hospitalar em Manaus para o atendimento de feridos e prestou apoio às vítimas no município. Equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social também vão atuar prestando atendimento às famílias de possíveis desaparecidos.

LEIA TAMBÉM

Porto de Terra Preta, em Manacapuru desaba; uma criança está desaparecida

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *