Fred Góes deu poderes à Comissão da Prefeitura de Parintins para fazer banco de dados e escolher jurados, sigilosamente

Garantido também concordou que alegoria é o primeiro item do critério de desempate no resultado geral, para se conhecer o boi campeão de 2025; regulamento tem validade até dezembro de 2026

Fred Góes, presidente do boi Garantido

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O presidente do Garantido, Fred Góes, concordou que a Comissão da Prefeitura escolhesse os dez jurados do Festival de Parintins com critérios, previamente, estabelecidos no Regulamento de 2025.

O Regulamento 2025 foi assinado no dia 15 de maio pelo prefeito de Parintins, Mateus Assayag, o secretário de estado da Cultura, Caio André, o presidente do Caprichoso, Rossy Amôedo e o próprio Fred Góes, presidente do Garantido. O documento tem validade até dezembro de 2026.

O artigo 7º do Regulamento do Festival de Parintins, que trata sobre as atribuições da Comissão de Escolha de Jurados da Prefeitura, que ontem (17) na sessão da Câmara, o vereador Telo Pinto [líder do prefeito Mateus Assayag], disse que o presidente do Garantido, Fred Góes, desconhece, prevê o seguinte:

“Inciso 1 –   Realizar a manutenção sigilosa do banco de dados de jurados, executando processos de admissão de candidatos a jurados, criteriosamente, com perícia no sentido de tentar evitar contaminação e convocação de pessoas sem a neutralidade necessária e perfazendo a admissão e permanência de pessoas no banco que possuam competências e atendam aos critérios previstos neste regulamento”.

O inciso 2, do regulamento 2025, estabelece ainda que a Comissão poderá realizar “dinâmicas anuais de escolhas de jurados de forma a resguardar o sigilo e publicidade dos escolhidos e mesmo dos não escolhidos”.

A Comissão de Jurados é presidida pelo advogado Hudson Corrêa Lopes e tem como membros os engenheiros civis Wanderlei Ribeiro Pantoja e Joel dos Santos Braga.

O Garantido também concordou que em caso de empate no resultado do Festival de Parintins, o primeiro critério de desempate é o item alegoria.

O presidente Fred Góes, que segundo o vereador Telo Pinto teria pedido ao prefeito para suspender a escolha dos jurados, ainda não veio a público se manifestar sobre o assunto.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, o líder do prefeito criticou os trabalhos da Comissão da escolha de Jurados nomeada por Mateus Assayag, insinuou manipulação no resultado do festival e disse que o presidente Fred Góes desconhecia dos critérios de seleção da mesa do júri.

Nas redes sociais o questionamento de Telo gerou polêmica. Teve torcedor que defendeu o posicionamento dele, mas teve internauta que criticou, enfatizando porque só agora o vereador abordou o tema, depois de vários anos nesse formato.

REGULAMENTO 2025 

 

 

LEIA MAIS

Vereador diz que prefeito de Parintins suspendeu escolha de jurados, após Garantido cobrar transparência; VÍDEO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *