Vereador diz que prefeito de Parintins suspendeu escolha de jurados, após Garantido cobrar transparência; VÍDEO
Telo Pinto é líder do prefeito Mateus Assayag na Câmara e cobrou critério na seleção de jurados; Comissão da Prefeitura divulgou Nota Oficial
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O prefeito Mateus Assayag suspendeu temporariamente, nesta segunda-feira (16), os trabalhos da Comissão de escolha de jurados da Prefeitura, por suposta falta de transparência na seleção do júri que ficará responsável em eleger o boi campeão do Festival de Parintins 2025.
A informação foi dada pelo vereador Telo Pinto, líder do prefeito da Câmara, durante sessão plenária realizada nesta terça (17).
Segundo o vereador, a decisão atendeu pedido do presidente do Garantido, Fred Góes.
Góes questionou o prefeito sobre quais critérios eram utilizados pela comissão da Prefeitura para selecionar esses jurados.
“O Garantido não sabe como é feita a triagem dos jurados. Não tem ninguém do Garantido e nem do Caprichoso nessa triagem. Essa triagem é feita pela comissão julgadora que é formada por três pessoas. Os bois não sabem qual critério é utilizado para fazer essa triagem dos jurados. Ninguém sabe, ninguém sabe”, questionou Telo, na sessão da Câmara.
A comissão da Prefeitura, presidida pelo advogado Hudson Corrêa, havia marcado para esta terça (16) o sorteio dos estados de onde os jurados seriam convidados. O Garantido não compareceu.
“ O prefeito pediu para suspender todo e qualquer tipo de seleção de jurados até que se esclareça justamente esses critérios. Nem o prefeito tem conhecimento desses critérios. Eu não ficarei calado”, acrescentou o vereador, insinuando suposta manipulação de resultados do Festival de Parintins.
VEREADOR TELO PINTO
NOTA DA COMISSÃO
O deAMAZÔNIA contatou com o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, mas as ligações não foram atendidas e aguarda retorno.
A reportagem também solicitou uma posição do presidente da comissão de jurados, Hudson Corrêa, que divulgou Nota oficial no final da tarde de hoje (17).
Na Nota, Hudson Correa diz que a escolha de jurados, que seria realizada nesta terça, foi transferia para quarta-feira (18), motivada pela ausência do Garantido e em razão da comissãoem preservar a transparência do processo.
“ Importa esclarecer que a escolha dos jurados é conduzida, exclusivamente, pela Comissão de Jurados, de acordo com regulamento aprovado pelas diretorias das agremiações”, diz trecho da Nota.
VEJA A NOTA COMPLETA DA COMISSÃO DA PREFEITURA.