Nélio diz que novo linhão entregue em Mojuí vai impulsionar desenvolvimento em Santarém
DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA – “Para garantir o desenvolvimento com qualidade, como a instalação de empresas privadas, além de investimentos públicos, é necessário ter energia firme e segura. Essas novas linhas de transmissão entregues, hoje, vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Santarém. Vivemos um bom momento do ponto de vista econômico e ele vai melhorar e muito com energia segura”. A afirmação é do prefeito Nélio Aguiar (DEM).
.
O prefeito de Santarém participou na noite desta sexta-feira (7), em Mojuí dos Campos, da solenidade de entrega das novas linhas de transmissão e de uma subestação do Linhão Tramoeste. O empreendimento foi entregue pelo Grupo Equatorial Energia e contou com a presença do governador Helder Barbalho e de várias autoridades da região.
São 436 km de novas linhas, que atravessam oito municípios: Santarém, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Uruará e Vitória do Xingu. Municípios que não estão no trajeto, também, são beneficiados, como é o caso de Itaituba, Trairão e Rurópolis.
O investimento foi de R$ 860 milhões, realizado pela Equatorial Transmissão, empresa do grupo Equatorial.
“Temos as duas maiores hidrelétricas nacionais Tucuruí e Belo Monte. Mas não usufruíamos da energia que seria necessária ao nosso desenvolvimento. As nossas empresas de minério dependem de energia. Novos empreendimentos dependem de energia”, disse o governador.
Em Santarém, Helder participou ainda da inauguração do prédio da Superintendencia da Caixa Econômica Federal.
Em Santarém na #MissãoCalhaNorte, eu e a bancada de deputados federais e estaduais viemos participar do ato de inauguração da Superintendência Executiva da Caixa Econômica Federal no município.
Continuem acompanhando a gente e #boratrabalhar por todo o nosso Estado. pic.twitter.com/htwJSwHs9z— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 8, 2020