Prefeito de Manaus inaugura novo complexo esportivo do Luzitânia

Complexo no bairro Crespo recebeu revitalização completa

Complexo esportivo do Lusitânia

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito de Manaus David Almeida e o secretário de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, abriram as portas, nesta quinta-feira, 26/10, do novo complexo esportivo do Luzitânia, para receber os moradores e jogadores do bairro Crespo, na zona Sul, que recebeu revitalização completa, sendo entregue com moderno sistema de drenagem de águas pluviais, gramado e sala de transmissão de jogos.

“Nós trabalhamos a qualidade de vida na transversalidade, a prática de esporte para ter melhor qualidade de vida, ter saúde. Então, esses complexos esportivos que nós estamos fazendo e entregando à população vão servir para a prática de esportes, além de lazer e entretenimento à comunidade. Isso aqui muda a cara da comunidade, muda a vida das pessoas”, enfatizou Almeida.

Prefeito de Manaus David Almeida e o secretário de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior – (Fotos : Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos / Semcom)

Moradores do bairro relatam que antes o campo era todo em areia. Nesta quinta-feira, a comunidade recebe o novo espaço com 6 mil metros quadrados de gramado. Foram seis meses de trabalho.

“Esta é uma área que muitos viam como uma comunidade periférica, mas que recebeu uma atenção diferenciada. Se fosse fácil reformar esse campo, já teriam feito, mas foi na gestão do prefeito David Almeida, com a determinação dele, que os moradores do Crespo recebem um campo bonito, iluminado e gramado. O prefeito David tem muitos desafios na sua gestão, mas uma delas é cuidar das pessoas e hoje estamos entregando um espaço completamente reestruturado e esse é só mais um dos campos e áreas de esporte que a gestão está entregando e ainda neste ano terá mais dois espaços esportivos. Trabalhamos de forma incansável e olhamos a importância do esporte”, afirma o secretário de Obras Renato Junior.

O campo tem cobertura externa, 24 bancos reservas, uma área de vestuário com cinco chuveiros e cinco sanitários, uma sala administrativa para reunião, transmissão dos jogos, área de ambulatório e depósito para mantimentos.

(Foto – Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos / Semcom)

As equipes fizeram pintura, alambrados e a revitalização de mais de mil metros de gradis. O morador José Martins, de 43 anos, relata as dificuldades de quando o campo alagava.

“Quando chovia virava uma piscina, agora o campo está 100%, com a reforma da Prefeitura de Manaus. Só temos a agradecer o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, que veio aqui no campo, prometeu e fez, agora a comunidade vai ter a dignidade de jogar bola. Em outubro é o aniversário de Manaus, mas quem ganhou o presente fomos nós os moradores do Crespo”, celebra seu José.

O muro do campo recebeu a revitalização de aproximadamente 90 metros de comprimento por 8 metros de altura, com a meta de garantir a segurança. As três linhas da rede de drenagem foram construídas nas duas nas laterais e uma no centro, com mais de 800 metros lineares.

A prefeitura também escavou um poço submerso de 100 metros de profundidade que lança 40 mil litros de água por dia, para molhar e tratar a grama oito vezes por dia, garantindo o abastecimento total do complexo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831