Parintins é premiada ‘melhor cidade do Amazonas’ com até 100 mil habitantes

Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 foi recebido pelo prefeito Bi Garcia, nesta quinta (9), em Manaus

Prefeito Bi Garcia (à direita) recebeu Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Parintins ganhou nesta quinta-feira (9) o prêmio de melhor cidade do Amazonas com até 100 mil habitantes, no ‘Band Cidades Excelentes 2023’. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes e Instituto Aquila. A condecoração foi entregue ao prefeito Bi Garcia, em Manaus.

Para premiar Parintins como a melhor cidade do Amazonas com até 100 mil habitantes, o Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila avaliaram governança, eficiência fiscal, transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública do município.

Para Bi Garcia, o reconhecimento é motivo de muita alegria e fruto de todo o trabalho que sua gestão tem realizado à frente da Prefeitura.

“É uma conquista muito importante para a gente. Realmente, a nossa cidade é a que mais cresce no interior do Amazonas, é a cidade que tem um dos melhores sistemas de educação pública, melhor sistema de saúde (inclusive com leitos de UTI que já salvaram tantas coisas). Temos um controle social muito bom. Nós temos um sistema viário com mais de 80% das ruas asfaltadas. E agora a gente acaba de ganhar uma decisão importante para a construção do muro de arrimo. Portanto, nossa cidade avança a cada ano, se posiciona como a segunda em IDH no Estado do Amazonas, perdendo só para a capital Manaus”, comenta Bi Garcia.

Segundo o prefeito, a premiação é um combustível a mais para continuar trabalhando, principalmente na garantia da qualidade de vida da população de Parintins.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831