Rodeio da 37ª Expopin começa hoje (10) com 13 montarias em touros

Touros de até 800 quilos já estão concentrados no curral do Parque de Exposições, em Parintins

Rodeio começa hoje na Expopin 2023 (Fotos: Pedro Coelho)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Duas horas e meia de espetáculo de montaria em touros prometem surpreender o público na arena do rodeio no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, na noite desta sexta-feira (10/11), a partir das 22h30. A Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) e a JR Companhia de Rodeio anunciam a participação de 13 peões do Amazonas e do Pará.

Touros de até 800 quilos já estão concentrados no curral do Parque de Exposições para a acirrada competição que vai ocorrer até domingo, 12 de novembro.

O presidente da Associação dos Pecuaristas, Telo Pinto, prepara uma grande cerimônia de abertura do rodeio da 37ª Expopin, com reverência à Nossa Senhora de Aparecida e a participação de cavaleiros com bandeiras oficiais.

O locutor e proprietário da companhia de rodeio, Juan Rolon, enfatiza que o juiz de rodeio, Ronaldo Bentes, de Porto Velho, Rondônia, avalia o desempenho dos peões e dos animais durante o tempo de oito segundos para definir os 10 finalistas ao título de campeão do evento agropecuário. A Companhia de Rodeio tem assessoria de arena do influenciador digital e dançarino de Minas Gerais, Murissoca.

O entretenimento ao público fica por conta do humorista acreano, Anão Chaveirinho. Desde a Expopin 2019, a Associação dos Pecuaristas de Parintins realiza o rodeio como uma das principais atrações, com uma grande estrutura montada na Pista de Desfile Osmar Faria, no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza. A classificatória dos 10 finalistas ocorre nas noites desta sexta-feira e sábado (11/11).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831