Geraldo Medeiros receberá ‘Medalha do Mérito’ em Solânea, interior da Paraíba

Ex-deputado estadual do Amazonas será homenageado em sua cidade natal

Ex-deputado estadual, Geraldo Medeiros (Foto: Reprodução/Internet)

POR ALICE ALENCAR

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O ex-deputado estadual do Amazonas, Geraldo Soares de Medeiros, de 89 anos, será homenageado pela Câmara Municipal de Solânea, sua cidade natal, no interior da Paraíba, com a ‘Medalha do Mérito Municipal’.

A honraria será entregue no dia 22 de novembro (quarta-feira), “em reconhecimento aos singulares méritos da vida pública” do político.

A propositura é do vereador de Solânea, Késsio Furtado Santos.

Geraldo Medeiros foi vereador de Parintins, interior do Amazonas – onde mora há 70 anos – por três mandatos, inclusive, chegando a ocupar a presidência da Câmara. Ele também ocupou o cargo de presidente do boi-bumbá Caprichoso.

Segundo o Censo de 2022, a população da cidade de Solânea (PB) é de 26.774 habitantes.

QUEM É GERALDO MEDEIROS

Geraldo Medeiros nasceu na cidade de Solânea, no Distrito de Bananeiras, no Estado da Paraíba e chegou ao município de Parintins, interior do Amazonas em 1953, onde iniciou sua vida profissional no antigo Fomento, hoje Ministério da Agricultura, como agente de atividades agropecuárias.

Foi vereador de três mandatos na Câmara Municipal de Parintins. Em 1994, elegeu-se deputado estadual.

No segmento esportivo, Geraldo Medeiros foi presidente do Amazonas Esporte Clube e presidente e vice da Liga Desportiva de Parintins.

Já no setor cultural, comandou por duas vezes a Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso.

Geraldo Medeiros presidiu ainda a Associação dos Pecuaristas de Parintins. Hoje, está aposentado como técnico fiscal agropecuário.

O político é casado com a parintinense Norma Silva de Medeiros. O casal teve 11 filhos, entre eles o ex-vereador de Parintins, Henrique Medeiros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831