Alzira Miranda é eleita a primeira mulher presidente do Crea-AM

Alzira é também a primeira engenheira de pesca do Brasil a vencer a eleição

Alzira Miranda (ao centro) eleita primeira mulher presidente do Crea-AM (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A engenheira de pesca, Alzira Miranda, foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) para o triênio 2024-26. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (17), de forma digital.

Alzira é a primeira mulher eleita para comandar o Conselho no estado. A votação foi a maior da história do Crea-AM, conforme o resultado da Comissão Eleitoral Federal.

A engenheira teve 2.017 votos, o equivalente a 45,06% dos eleitores. Em segundo lugar ficou o engenheiro Professor Sanches, com 1.464 votos, ou 32,71% dos eleitores. Em último, o engenheiro civil Alisson Leão com 944 votos, ou 21,33%.

Participaram do pleito 4.476 profissionais das engenharias, agronomia e geociências.

O Amazonas foi um dos cinco estados que, percentualmente, mais levaram profissionais para as urnas. Foram mais de 46% dos aptos, ficando atrás apenas de Tocantins, Roraima, Amapá e Alagoas. 

NOVA DIRETORIA

Além da engenheira de pesca, Alzira Miranda, foi eleito o diretor-geral da Mútua-AM, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, o eng. Afonso Lins.

 Já Marcelo Almeida foi eleito diretor-administrativo da Mútua-AM, e o eng. Vinicius Marchese, é o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Na eleição da Mútua, Afonso Lins recebeu 2.113 votos, ou 47,21% dos eleitores. Em segundo lugar ficou o engenheiro civil Cláudio Guenka, com 1.199 votos, seguido por Sandro Ramalho, com 1.056.

Já para a diretoria-administrativa da Caixa de Assistência, o engenheiro civil Marcelo Almeida recebeu 1.833 votos contra 1.374 do engenheiro Machadão e 1.121 de Denise Braga.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *