Três cruzeiros cancelam parada em Parintins, em meio à seca

Cancelamento de navios afeta programação turística na região da Valéria e na sede de Parintins

Cancelamento de Navios afeta programação turística na região da Valéria e Parintins (Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Em meio a forte seca dos rios da Amazônia, a vinda do Navio Azamara Quest à região da Valéria, prevista para o dia 23, foi cancelada, devido “problemas técnicos”. O navio Viking Sea, com duas paradas planejadas em Parintins, também teve sua visita cancelada. 

O cancelamento da parada dos cruzeiros gera impactos na programação turística local e na economia.

O Amazonas enfrenta a maior seca da história, o que tem impactado na mobilidade e abastecimento da população.

A secretária de Turismo, Karla Viana, informou que o cancelamento do Navio Azamara Quest ocorreu na Valéria e não em Parintins e que o imprevisto foi devido a problemas técnicos na embarcação.

Já o cancelamento de duas paradas do transatlântico Viking Sea foi atribuído a questões operacionais enfrentadas pela empresa responsável pela operação dos navios.

“Estamos atentos a qualquer eventualidade para informar tanto os moradores da região da Valéria quanto trade turístico aqui no município de Parintins”, destacou a secretária Karla Viana.

A temporada turística desempenha um papel importante na economia local.  A expectativa é de que não ocorram mais contratempos, permitindo que a programação volte ao seu curso normal e continue a impulsionar o turismo e a economia da região.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831