Rotta apresenta na Câmara de Manaus pedido de empréstimo de R$ 580 milhões

Prefeitura quer o valor para investir em infraestrutura; projeto de lei será votado nesta quarta (6)

Prefeitura apresenta projeto para adquirir empréstimo visando novos investimentos para Manaus (Foto: Antônio Pereira / Casa Civil)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (PSDB), que também é secretário-chefe da Casa Civil, apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (5/12), o novo projeto para adquirir o empréstimo no valor de R$ 580 milhões. O valor será usado para investimentos em infraestrutura.

 “É bom salientar que a gestão do prefeito David Almeida foi a que menos contraiu empréstimos, sendo também a que mais pagou empréstimos antigos na história da cidade de Manaus. Os recursos se fazem necessários para o desenvolvimento da capital, fizemos todas as explanações possíveis para que os vereadores possam ter todas essas informações, tanto da aplicação dos recursos já contraídos, como também desta nova solicitação”, afirmou Rotta.

O projeto de lei será votado pelos vereadores nesta quarta-feira (6/12). A solicitação ter sido aprovada pela casa legislativa. A matéria tramita em regime de urgência.

O valor do empréstimo será aplicado no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).

Junto com o vice-prefeito Marcos Rotta, integraram a comitiva os secretários municipais de Finanças de Manaus (Semef), Clécio Freire; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Articulação Política, Walfran Torres; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *