Jender Lobato toma posse como diretor-presidente da Manauscult

Compartilhe

No cenário cultural, Jender Lobato é reconhecido por sua excelente gestão revolucionária como presidente do Boi Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins

A cerimônia ocorreu no mirante Lúcia Almeida, no Centro, com a presença do prefeito David Almeida (Avante), do vereador Jander Lobato (PSD) e outras autoridades.

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O advogado Jender Lobato tomou posse nesta segunda-feira (10) como diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A cerimônia ocorreu no mirante Lúcia Almeida, no Centro, com a presença do prefeito David Almeida (Avante), do vereador Jander Lobato (PSD) e outras autoridades.

Jender Lobato é especializado em Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Gestão Pública, além de Direito Penal e Processual Penal. Atualmente, está concluindo a graduação em Ciências Contábeis, ampliando sua atuação em gestão pública, projetos, convênios e prestação de contas nos âmbitos federal, estadual e municipal.

No cenário cultural, é reconhecido por sua gestão revolucionária como presidente do Boi Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins. Ele também atuou como procurador jurídico e representante de diversas prefeituras e câmaras municipais em Manaus e Brasília, passando pela Fundação Villa-Lobos, Secretaria da Cultura e Secretaria de Articulação Política.

Para o prefeito David Almeida, o fortalecimento do setor cultural de Manaus é essencial, e Jender está preparado para liderar esse processo com excelência. “Desejamos sucesso nas políticas de economia criativa, cultura e turismo para nossa cidade. Conte com nossa gestão para fortalecer o cenário cultural de Manaus”, destacou o prefeito.

O vereador Jander Lobato, irmão do novo secretário da Manauscult, ressaltou o potencial de Jender para a pasta da cultura. Ele lembrou que a gestão de Jender à frente do Caprichoso foi crucial para seu crescimento. “Sempre sonhamos diferente. Eu quis ser político, e Jender sonhava em ser presidente do Boi. Deus nos honrou em ambos os sonhos, e ele está aqui hoje pela sua gestão”, afirmou Jander.

Jender Lobato agradeceu ao prefeito David Almeida pela oportunidade e destacou a grande responsabilidade do novo cargo. “Chegou a hora de retribuir a Manaus tudo o que a cidade fez por mim. Aqui estudei, casei e tive meus filhos. Tudo o que conquistei, devo a Manaus. Queremos levar cultura a todas as zonas da capital, do centro às comunidades ribeirinhas”, concluiu Jender.

LEIA TAMBÉM


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *