Câmara Parintins: após suposta ‘traição’, Linhares tem encontro com Mateus Assayag
Cabo Linhares nega ter ocorrido algum acordo com base aliada do prefeito e se diz um ‘gato escaldado…’
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O presidente da Câmara de Parintins, cabo Linhares (PL), teve um encontro na manhã, desta sexta-feira (3), com o prefeito Mateus Assayag (PSD), na sede da Prefeitura, dois dias após a tumultuada eleição do parlamentar, que acabou até atrasando a cerimônia de posse do prefeito, no dia 1 de janeiro, no Bumbódromo.
A base do prefeito na Câmara acusa Linhares de traição, ao colocar na chapa eleita como vice-presidente, a vereadora de oposição, Marcia Baranda (União Brasil), e romper um acordo, antes da eleição, com o grupo do ex-prefeito Bi Garcia (PSD) e do novo prefeito, de ter o vereador Fábio Cardoso [ex-presidente do Garantido] como vice.
Um documento, que o deAMAZÔNIA teve acesso, confirmaria o acordo da chapa, com a assinatura dos parlamentares alinhados com Executivo, inclusive de Linhares, que até o ano passado era o líder do prefeito.
Para o deAMAZÔNIA, o atual presidente da Câmara negou que tenha ocorrido reunião para algum acordo, com vereadores da base aliada, e que o documento que contém assinatura dele não tem valor algum.
“ Não teve acordo. Isso aí é ficha de inscrição [de chapa], que pode ser mudada até na hora de votação”, disse, se reportando ainda há um vídeo, gravado no dia 6 de dezembro, em que Cardoso, aparece ao lado dele e depois desiste da chapa.
“O regimento da Câmara rege que na eleição da mesa diretora tem que ter uma mulher. Estou seguindo o regimento”, justificou, ao trocar Fábio por Márcia, na vice.
O acordo do grupo do prefeito seria Linhares, presidente; Fabio Cardoso, vice e Julvan Medeiros, 1º secretário. Havia uma vaga ainda por ser preenchida, para 2º secretário.
Linhares levantou ainda suspeitas de que poderia ser preterido pelo seu próprio grupo. “Gato escaldado tem medo de água fria”, concluiu.
Está é a terceira tentativa de Linhares para chegar a presidência da Casa.
DOCUMENTO ASSINADO PELOS VEREADORES DA BASE DO PREFEITO
Babá Tupinambá grava colega vereador e ex-vereador e deixa Câmara de Parintins na maior saia justa